Este site é mantido por Rosane A.

Explicação dentro da Física: " Uma corrente elétrica, passando por um condutor, produz um campo magnético ao redor deste condutor, como se ele fosse um imã. No caso de o condutor ser em formato cilindrico, observamos a corrente que forma um campo magnético que acompanha o cilindro. Ver figura. Analogamente, se chamarmos de condutor aos nervos, ao passar a corrente elétrica através deles, ao seu redor será criado um campo magnético. Se tivermos vários "fios" enrolados e emaranhados, o campo magnético gerado pela corrente elétrica é muito maior. Neste local, o campo magnético gerado forma o que chamamos de chacra."

O sistema nervoso é complexo e se distribui em todo o corpo físico denso em verdadeira rede de eletricidade. As células nervosas se tocam, umas nas outras, pelos dendritos, e os nervos formam "cordões".

No entanto, em certos pontos do corpo as células nervosas formam uma espécie de rede compacta, entrecruzando-se abundantemente, em conglomerados complexos e emaranhados, que parecem nós de uma linha embaraçada.

Nestes pontos, vários nervos que se bifurcam e, depois, as bifurcações de uns vão unir-se com as bifurcações de outros, formando um intrincado cruzamento de vias nervosas. É através deles que as fibras nervosas podem passar de um nervo a outro.

A medicina chama a esses pontos de "plexos" nervosos. Existem inúmeros plexos no nosso corpo, mas alguns são considerados de maior importância, pela localização e pelo trabalho que realizam. Dentre os vários plexos nervosos do organismo humano destacamos os seguintes:

- Plexo cervical ou laringeo;
- Plexo Cardíaco;
- Plexo Solar;
- Plexo esplênico;
- Plexo Sacro

Os plexos nervosos, no físico, apresentam no corpo menos denso, contrapartes astrais (os chacras), que não se materializam, e que possuem funções e realizam trabalhos bem específicos. Estes chacras são ligados ao físico pelo campo magnético gerado pela corrente elétrica que existe nos plexos nervosos.

© Todos os direitos reservados por Espaço Gráfico
INÍCIO ESPIRITISMO UMBANDA ESOTÉRICOS Trabalhos Apresentados CHACRAS PLEXOS CRISTAIS ELEMENTOS CABALA CROPMOTERAPIA