Este site é mantido por Rosane A.
PASSE: É a transfusão de energias de natureza física, biológica, psíquica e espiritual de uma pessoa para outra, pela imposição das mãos.

FLUÍDOS: em sentido mediúnico, é o psicobioplasma emitido pelas criaturas. Digo psicobioplásmico pelo fato de que o fluído tem natureza plásmica ( energética), vital (biológica) e também psíquica (espiritual). Em sentido geral a palavra fluido na doutrina de kardec, tem amplo significado. Fluído cósmico universal é a matéria elementar primitiva; fluído vital é o fluído magnético ou elétrico que penetra todo o ser vivo.

Como se pode produzir o passe:

1- Pelo próprio fluído do passista.
2
-
Pelo concurso dos espíritos sem ajuda do passista.
3-
Pelos fluídos que os espíritos derramam sobre o passista colocando nos fluídos do passista qualidades que ele não possui.
4- Pelos fluídos do passista e dos espíritos.

• Passe e concentração: devemos nos concentrar somente no trabalho que está sendo realizado, deve-se evitar a conversa.
• Passe e Importância: devemos ter espírito crítico para saber se há condições de fazer um bom trabalho.
• Passe e intuição: se durante o passe o passista tiver alguma intuição, esta deve ser seguida.
• Passe e Remuneração: O que se ganha de graça, de graça devemos doar.
• Passe à distância: pedir que a pessoa mentalize a pessoa que necessita do passe e ela recebe o passe junto com o passe da pessoa presente.
• Passe e evangelhoterapia: orientar a pessoa para que estude o evangelho.

Quem não deve aplicar o passe:

  • Aquele que estiver doente ou com sintomas de alguma enfermidade ( dores de cabeça, febre, dor de garganta, etc.);
  • Aquele que tomou álcool nas 24 h que antecede o passe, aquele que estiver com sentimentos de ódio, raiva, etc.,
  • Se acontecer de haver alguma mágoa ou ressentimento para com a pessoa que vier tomar passe, o passista deverá trocar de lugar com outro.
  • Mulheres em estado de gestação (3º mês em diante)

** Mulheres durante o período menstrual podem dar o passe normalmente.

• O que deve ter o passista.

1- Grande domínio sobre si mesmo.
2- Expontâneo, equilíbrio de sentimentos.
3- Acentuado amor ao seu semelhante.
4- Alta compreensão da vida.
5- Fé vigorosa ( no trabalho a ser feito).
6- Profunda confiança no poder divino.

PASSE DE CORRENTE

Após o consulente sentar, o passista deve colocar-se em frente ao mesmo. A pessoa deve estar sentada, sem cruzar as pernas, mãos em cima dos joelhos, com as palmas viradas para cima, em atitude quem vai receber algo. Sua cabeça deve estar erguida, ereta e o corpo ídem, descontraído. O passista notando algo diferente, convida o assistido a modificar-se, ajustando-se da melhor maneira.

Após erguer os dois braços e colocar as mãos em cima da cabeça, com as palmas para baixo, invocando a proteção do mundo espiritual para que possa atender a esse irmão, dentro de seu merecimento.

" Que esse irmão possa receber muita luz, saúde, paz e que nada de negativo que por ventura esse irmão traga junto de si, se transmita para o passista."

Essa imposição de mãos deve durar em torno de 30 segundos. A seguir, Baixar as mãos pelo contorno do corpo do assistido, percorrendo seu duplo etérico, em movimentos como se estivesse raspando os miasmas ou negatividades, movimentos mais ou menos rápidos e energéticos. Ao atingir os joelhos, movimentar os dedos como que expulsando as sujeiras e negatividades de qualquer espécie, para fora do corpo do assistido. Durante este movimento devemos evitar tocar a pessoa, para que não se constranja.

Repetir este movimento três vezes.

Impor novamente as mãos sobre a cabeça do irmão e pedir novamente ajuda do mundo espiritual para aplicar o passe, mas em oração breve.

Chakra Coronário

1- Começar a Energizar este Chakra, mentalizar a cor Branca opalescente, para melhorar a captação de energia. Energia que desce pela cabeça, e pela coluna vertebral até o chakra básico. Deixando a coluna vertebral energizada.

Cor da mentalização: luz branca

A seguir levar as mãos para o Chakra Frontal (entre os supercílios).

• Chakra Frontal mentalizando: mente equilibrada, tranqüila, pensamentos harmoniosos, mente aberta para o mundo da espiritualidade. etc. muita paz, muita luz.

Cor da mentalização: luz azul índigo

Após levar as mãos até o Chakra laringeo ( pescoço na altura da garganta).

• Chakra laríngeo mentalizar que a pessoa possa exprimir através da fala todos os seus pensamentos e sentimentos de uma forma harmoniosa e tranqüila, que todos os seus órgãos respiratórios, auditivos, da boca e garganta e base do cérebro, estejam em pleno funcionamento.

Cor da mentalização: azul claro, azul céu

Após levar as mãos até o Chakra Cardíaco.

• Chakra Cardíaco

1- mentalizar o coração pulsando tranqüilo, pressão arterial normal, coração levando o sangue para todo o corpo, até as extremidades, todo o sistema venoso em condições perfeito.

Cor da mentalização: luz verde esmeralda.

2- mentalizar que o coração do assistido seja um emissor de amor, harmonia, paz..

Coração como sede do amor

Cor da mentalização: luz rosa

Fechar as mãos e levar para o Chakra Umbilical.

• Chakra Umbilical ou Gástrico: mentalizar todo o aparelho digestivo, estômago, vesícula, fígado, intestino fino, intestino grosso, pâncreas. Que o alimento ao chegar ao estômago seja digerido, que a vesícula e o fígado façam a sua parte para ajudar a digestão, e o que não for aproveitado seja excretado pelos intestinos.

Cor da mentalização: amarelo

• Chakra Coronário

1- abrir as mãos e soltar em cima da cabeça, no Chakra Coronário o restante da energia. Começar a Energizar este Chakra. Mentalizar a cor Branca opalescente e depois violeta, cor da transmutação, mentalizando Saúde e Paz para o irmão.

Cor: Branca opalescente e depois violeta

2- Depois de colocar as mãos no topo da cabeça, base do coronário, abrindo em V para buscar energia no cosmo. Trazendo de cima para baixo, colocando a cor verde esmeralda, cor da saúde, higienização, entrando pelo cone do Chakra, trazendo as mãos até a cabeça.

Cor: Verde Esmeralda

3- Mentalizar que o verde esteja penetrando em todo o organismo, curando toda e qualquer doença. Repetir o movimento, trazendo de cima para baixo, mentalizando a cor azul médio, cor da harmonia.

4- Mentalizar esse azul entrando pelo Chakra Coronário, acalmando todo o corpo e órgãos do irmão.

Cor: Azul médio

5- E finalmente repetir o movimento trazendo de cima para baixo, com a cor violeta, cor da transmutação. Esta cor entra no Chakra Coronário, transmutando tudo o que for negativo em positivo. Mentalizar que todo o organismo está sendo vitalizado pela cor violeta. Todos os outros Chakras são atingidos e beneficiados também.

Cor: Violeta.

Após impor as mãos sobre a cabeça do irmão, chamar seu Anjo da guarda, que se conserve sempre junto a este irmão e que este irmão seja sensível as intuições do seu Anjo da Guarda. Dar a benção:

"Que Jesus te acompanhe e que Deus te abençoe". As mãos descem da cabeça pelo contorno do corpo".

Nota: Esta é uma das maneiras de se transmitir o passe, não sendo a única. O passe é um ato de amor ao próximo, e sendo assim o passista deve estar em harmonia consigo, com o grupo e com o plano espiritual que o assiste.

© Todos os direitos reservados por Espaço Gráfico
INÍCIO ESPIRITISMO UMBANDA ESOTÉRICOS Trabalhos Apresentados EVANGELHO NO LAR APOMETRIA SER BOM FAZ BEM? CAMPOS DE PROTEÇÃO O AMOR O PASSE